Erica Moraes

Érica Moraes


Fisioterapeuta;
Crefito3: 56821-F

  • Aprimoramento em Fisioterapia Hospitalar Unifesp
  • Pós-graduada em Acupuntura e
    Medicina Tradicional Chinesa
  • Especialista em RPG
  • Experiência com fisioterapia em Londres
  • Projetos e programas de qualidade
    de vida em Empresas com a Vida Terapia
  • Acupuntura
  • Fisioterapia cardio-respiratória
  • Fisioterapia Estética
  • Fisioterapia Neurológica
  • RPG - Reeducação Postural Global
  • Shiatsu

Atendimento:

Domicílio e no Consultório.
19 9-9207-6647

Home Care


A Vida Terapia oferece atendimento domiciliar e no consultório, para pacientes com diferentes patologias, principalmente com afecções
neurológicos que possuem maior dificuldade de locomoção.

A fisioterapeuta levará até o domicilio do paciente todos os recursos utilizados na clinica para que o tratamento seja realizado com a mesma eficiência.

O paciente não precisa se preocupar em se deslocar evitando desta forma cansaço físico e stress, tendo ainda como vantagem a participação efetiva de seus familiares e seus cuidadores, contribuindo assim de maneira positiva na sua recuperação.

Para quem deseja uma terapia diferente e alegre, pode ser realizada a Hidroterapia.

A hidroterapia tem os mesmos objetivos da terapia convencional e ainda alguns benefícios, o que a torna ainda mais agradável e eficaz.

A hidroterapia permite uma maior liberdade de movimento, possibilitando trabalhar grandes grupos musculares em grandes amplitudes e diferentes direções ao mesmo tempo de forma segura, o que além de trabalhar o físico, também estimula o psicológico do paciente; reduz a sensibilidade à dor, possibilitando a realização de exercícios que em terra seriam dolorosos; aumenta de 6 à 15 vezes a resistência ao exercício em relação ao ar; reduz a ação da força gravidade beneficiando o início de descarga de peso; auxilia pacientes com peso excessivo e permite as gestantes realizarem exercícios aeróbicos com segurança; melhora a musculatura respiratória com à simples imersão; melhora a consciência corporal, equilíbrio e a estabilidade proximal do tronco; aumenta a circulação periférica: condições de pele pela pressão hidrostática e temperatura da água. A hidroterapia pode ser realizada na piscina da residência do paciente ou ir até a clínica especializada.

 

Outros Tratamentos:

Drenagem Linfática

A drenagem linfática pode ajudar o sistema linfático quando o organismo está passando por algum processo infeccioso ou inflamatório, ocasiões em que o sistema linfático tem que trabalhar muito bem.

Também ajuda quando o próprio sistema linfático está comprometido em seu funcionamento. Se a circulação da linfa estiver prejudicada por algum motivo, ela se acumulará, causando o inchaço e impedindo a limpeza adequada do organismo.

Portanto, toda vez que o corpo apresenta inchaço (edema) interno ou externo a massagem linfática pode ser uma boa opção.

O edema pode ser causado por deficiências circulatórias, traumas (acidentes) ou cirurgias, toxicoses e outros processos inflamatórios e infecciosos.

Um dos casos mais conhecidos da aplicação da drenagem linfática é no pós-operatório da retirada do seio em casos de câncer de mama e lipoaspiração.

Os movimentos da drenagem linfática auxiliam na cicatrização e na absorção de hematomas. Diminui a retenção de líquidos, o que pode auxiliar inclusive no tratamento da celulite. Ainda por cima, produz o relaxamento corporal e mental do paciente.

Massagem Redutora

Esse processo favorece a oxigenação, aumento da circulação e a quebra de gordura. A massagem redutora é realizada com movimentos rítmicos, vigorosos e com maior pressão do que nas massagens convencionais, dando ênfase em regiões com maior quantidade de adiposidades e celulite, ocorre o aumento da circulação sanguínea, e modelagem corporal. Indicada para reduzir medidas, gordura localizada e celulite.

Massagem Turbinada

Mesmos benefícios da redutora, porém realizada com um massageador após a massagem, pode ser associado a drenagem linfática.

Eletroterapia:

Ultra Som 3 mhz: equipamento que emite ondas sonoras, capaz de reduzir a quantidade de gordura acumulada nos tecidos, aumentando a circulação periférica, acelerando o metabolismo local e acelerando a remoção de resíduos, normalmente associada as drenagens e massagem redutora.

Shiatsu:

O Shiatsu é originária da China, uma modalidade de terapia corporal que tem como essência o toque digital sobre a pele com o objetivo de tratar ou prevenir doenças pela estimulação dos mecanismos de recuperação naturais do corpo.

O Shiatsu pode ser aplicado em pessoas de qualquer idade, aliviando o estresse.

O Shiatsu não tem efeitos colaterais desde que aplicado corretamente dentro de seus procedimentos técnicos. O Shiatsu tem uma abordagem holística, isto é, trata o corpo como um todo, não em segmentos.

Reconhecida pelo Ministério da Saúde é indicada para prevenir e tratar várias doenças, tais como: dores na coluna vertebral, nas articulações, insônia, dormências, inchaços nos pés e nas mãos, tensão pré-menstrual, asma, constipação, cólicas menstruais, espasmos musculares, estresse, ansiedade, doenças cardíacas, dores de cabeça, sinusite, paralisia facial, esgotamento físico, etc...

Para a Medicina Chinesa, os pontos doloridos no nosso corpo, são pontos de bloqueio de energia vital e sua desarmonia energética, ora em excesso em determinados meridianos, ora deficiente em outros, é a causa das doenças.

Indicado no tratamento do estresse, reequilíbrio, relaxamento geral, manutenção e prevenção da saúde, eliminação de toxinas e alívio de dores.

Massagem Clássica relaxante

Essa massagem é realizada com movimentos suaves e rítmicos, indicada para pacientes estressados que desejam relaxar e reequilibrar as energias, a massagem clássica é realizada com óleo.

Massagem com pedras quentes

É a aplicação de termoterapia, utilizando pedras na massagem do corpo.

A massagem causa um efeito penetrante e alternado com pedras extremamente quentes e frias, que deslizam sobre o corpo, conseguindo produzir reações fisiológicas e orgânicas de mais alto benefício para o ser humano.

A temperatura é adaptada individualmente para cada caso, sendo que as pedras ao caminharem sobre os músculos transmitem uma energia que religa a força interior. Elas produzem respostas sedativas e reenergizadoras.

Reflexologia

É uma técnica específica de massagem aplicada a determinadas áreas dos pés que permite a recuperação gradativa do bem-estar. Com este método podem-se aliviar os mais variados sintomas, desde aqueles como dores musculares, enxaquecas, problemas digestivos, alérgicos, relativos à menopausa, até aqueles de ordem emocional como as depressões, ansiedades, etc.

Nos pés encontram-se áreas que refletem todos os órgãos e glândulas do seu corpo.

Quick Massage

A Quick Massage, que consiste numa técnica de massagem a ser realizada numa cadeira apropriada, objetivando o alívio imediato de dores, cansaço físico e mental, stress, desconforto muscular, dor de cabeça, além da melhoria na circulação sanguínea e da reativação da energia perdida no dia a dia. As manobras são executadas na região cervical, ombros, membros superiores e região dorsal, sendo que a duração de 10 - 15 minutos e seus benefícios são ilimitados.

Acupuntura

Técnica usada na medicina tradicional chinesa, sendo uma terapêutica milenar que utiliza agulhas, moxas e outros instrumentos para liberar substâncias químicas no organismo com efeito analgésico e/ou antiinflamatório e assim aliviar dores e outros sintomas decorrentes de determinadas doenças. Ela trata de qualquer patologia e está tendo muito sucesso em casos de LER/DORT.

Auriculoterapia

Acupuntura no pavilhão da orelha é uma técnica em que se usa o pavilhão auricular para efetuar estímulos aproveitando o reflexo que a aurícula exerce sobre o Sistema Nervoso Central. A auriculoterapia estimula pontos, situados na orelha, que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo. Ao se efetuar a estimulação desses pontos, o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos físicos, relacionados com a área do corpo, produzindo equilíbrio. Esta técnica possibilita também a desintoxicação causada por drogas, álcool e nicotina. O estímulo pode ser com agulha ou sementes.

RPG (Reeducação Postural Global)

Sua indicação, como o nome sugere, visa à correção das alterações posturais que causam dor ou desconforto. Isso é conseguido através do desbloqueio da repiração, do alongamento muscular e do "aumento" do espaço articular, sendo possível a correção de pés planos e cavos, joelho valgo ou varo, dor cervical e dorsal, hérnia de disco e labirintite.

Na sessão inicial o paciente relata seus sintomas e o fisioterapeuta realiza a avaliação postural desse paciente. A partir desses dados são selecionadas posturas específicas para a solução desses sintomas. As posturas colocam todos os músculos do corpo em ação de alongamento ao mesmo tempo, o que promove a drenagem das tensões musculares que impedem o movimento livre das articulações. No RPG, o fisioterapeuta permanece o tempo todo orientando, conduzindo e impedindo que surjam compensações que coloquem em risco as correções posturais buscadas.

O número de sessões necessárias para a solução dos sintomas varia conforme o quadro de cada paciente e a cada sessão é feita uma reavaliação para uma constante adequação do tratamento.