CURSO DE QUICK MASSAGE

A Quick Massage (também conhecida como Massagem Express, Shiatsu Express, massagem rápida e massagem na cadeira) é uma massagem rápida muito difundida na Europa, Japão e Estados Unidos, onde o cliente fica sentado em uma cadeira ergonomicamente adaptada. Muito indicada para empresas e eventos. Em uma posição confortável e relaxante permite que o terapeuta atue, de maneira fácil e com ótimos resultados, na cabeça, ombros, coluna, membros superiores e até nas pernas e sola dos pés. A cadeira de massagem foi projetada nos estados unidos na década de 80, porém ela utiliza recursos de outras massagens, as mais comuns são o An-má e o Shiatsu.
O curso dá noções amplas e diversas ferramentas para a adaptação em cada local de trabalho, permitindo flexibilidade e diferenciação no mercado. O aluno conclui o curso com mais que uma simples sequência (kata) de Quick Massage, ele domina técnicas podem ser alternadas entre cada massagem, procurando dar ênfase nas regiões mais necessitadas. O tempo de duração dessa massagem varia de 10 à 30 minutos.
Com a experiência adquirida em eventos por todo o país, é possível realizar uma massagem rápida, com ótimos resultados e sem lesionar o terapeuta, permitindo trabalhar um dia inteiro minimizando o risco de lesão.

Confira no YouTube nosso vídeo de demonstração da Quick Massage, realizado
em Vitória, Espírito Santo.


Curso Quick Massage

O Curso de Quick Massage do Thiago Nishida agora é um E-book Multimidia!
Acesse o link abaixo, cadastre seu e-mail e assista a um video exclusivo do E-book Multimidia Quick Massage Passo a Passo!


logo-quick-massage


Pesquisas Científicas

Pesquisa 1

Tradução: Estudos indicam que uma massagem na cadeira (Quick Massage no Brasil) de 15 minutos diminui o stress do trabalho, aumenta o estado de alerta e a velocidade e precisão em cálculos matemáticos (…) Funcionários massageados regularmente estavam mais alerta, com uma melhor performance e menos estressados do que os que não foram massageados.
Research indicates that a 15-minute Chair Massage results in decreased job stress, increased alertness and increased speed and accuracy on math computations. (…) Office workers massaged regularly were more alert, performed better and were less stressed than those who weren’t.*
*Field, Ironson, Pickens et al. (1996). International Journal of Neuroscience 86, 197-205

Pesquisa 2

“Better than a coffee break” – Melhor do que a paradinha para o cafézinho: compara 2 grupos dentro de uma empresa, um grupo (26 empregados) que recebia 15 minutos de massagem 2 vezes por semana e outro grupo (24 empregados) que não recebia massagem mas usava uma técnica de relaxamento apenas fechando os olhos e indução para o relaxamento.
Resultados:
O grupo que recebeu massagem demonstrou uma redução no estresse e maior disposição, enquanto o outro grupo não apresentou nenhuma melhora.
Ambos grupos tiveram as ondas cerebrais, alfa e beta medidas e observou-se que no grupo que as pessoas receberam massagem estavam mais alertas.
A quantidade de hormônio do estresse encontrados na saliva foi menor no grupo que recebeu a massagem do que no outro grupo.
O grupo massageado resolvia problemas matemáticos na metade do tempo que eles levam normalmente além de terem 2 vezes menos erros do que quando eles não eram massageados. Enquanto as habilidades matemáticas do grupo que não recebeu massagem, apenas indução ao relaxamento, não houve nenhuma melhora.